FAQ - Sorotaxi
Clique aqui para baixar nosso app.
Solicite um táxi com facilidade e rapidez!

1. Todos os carros possuem 4 (quatro) portas e ar-condicionado?

Sim. Todos os veículos, sem exceção, possuem 4 (quatro) portas e ar-condicionado.

2. Qual o tempo de espera?

Em condições normais de trânsito e clima, o tempo de espera é de 10 a 20 minutos.

3. Todos os taxistas são cadastrados e de confiança?

Sim. Os taxistas são cadastrado na Urbes, que gerencia e fiscaliza o transporte em nosso município. Todos preenchem os seguintes requisitos: Certidão Negativa Criminal, Direção Defensiva, Primeiro Socorros, Elétrica e Mecânica, Atendimento ao Turista e Relações Humanas, além de receber treinamento da Sorotaxi, visando melhoria e aperfeiçoamento contínuo para atender todos os clientes.

4. Posso solicitar o mesmo motorista?

Não. Por se tratar de uma cooperativa, nosso sistema distribui as ordens de serviços para todos os veículos em sequência de fila por região, visando atender o cliente em até 10 minutos. Exceto em transfers de executivos com necessidade de motorista bilíngue, em viagens para outros municípios.

5. O táxi leva mais de 4 (quatro) pessoas?

Não. Os veículos utilizados são aqueles capacitado para transportar 5 (cinco) pessoas, sendo 4 (quatro) passageiros e o motorista.

6. Vocês funcionam 24 horas?

Sim. Atendemos 24 horas todos os dias, inclusive domingos e feriados.

7. Quando é ligado o taxímetro?

O taxímetro é ligado 5 minutos após o cliente ser avisado que o táxi já o aguarda.

8. Como funciona a tarifa de táxi bandeira I e II?

Os valores das bandeiras I e II são determinados pelo poder executivo, o qual é aferido anualmente através do IPEM, (instituto de pesos e medidas) do Estado de São Paulo. A corrida de táxi começa a contar a partir do valor da bandeirada, quando o taxímetro é ligado. Após isso, cada quilômetro percorrido é marcado o valor da bandeira em questão. A bandeira II tem custo 20% maior referente ao valor da bandeira I e deve ser utilizada somente nos horários compreendidos das 19h às 06h nos dias úteis, a partir das 13h nos sábados e aos domingos e feriados, em tempo integral até as 06h do dia subsequente. No período de 01 a 31 de dezembro ininterruptamente. Valores atuais vigorando desde 18 de Junho de 2016: Bandeirada R$ 5,10; Bandeira (I) R$ 3,15, Bandeira (II) R$ 3,78 e Hora Parada R$ 24,00; conforme Decreto Municipal nº. 22.312 de 17 de Junho de 2016, Publicado no Diário Oficial do município de Sorocaba em 24 de Junho de 2016.

9. Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e crédito nas seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, American Express e Sorocred. Não aceitamos cheques. Empresas realizam pagamento através de faturamento mensal, com prazo de 20 dias.

10. Posso agendar um táxi com antecedência?

É possível realizar agendamentos através do nosso aplicativo, pela central e também via WhatsApp. Nesse caso é cobrada uma taxa de R$ 9,00 a mais no valor da corrida.

11. Faz viagens intermunicipais e interestaduais?

Realizamos viagens intermunicipais e também interestaduais, através do nosso convênio com outras cooperativas do país.

12. Achados e perdidos

Objetos deixados nos veículos ficam disponíveis por 15 dias corridos em nossa central, após esse prazo poderão ser descartados. Entre em contato conosco por e-mail: central@sorotaxi.com.br , ou telefone (15) 3219-1000. O objeto deverá ser retirado em qualquer dia, no horário das 08h às 17h30. Se o cliente preferir, fazemos a entrega com pagamento de uma corrida da central até a residência com o taxímetro ligado, entretanto o valor cobrado será de R$ 7,00 a R$ 25,00, conforme marcar no taxímetro.

13. Trabalhe conosco

Envie seu currículo para: cv@sorotaxi.com.br.

14. Possui carro adaptado para deficiente físico?

O carro adaptado para deficientes físicos pode ser solicitado através da central, WhatsApp e aplicativo.

15. Possui carro especial para transportar pet?

Alguns de nossos veículos permitem o transporte do animal em questão e pode ser solicitado através da central, WhatsApp e aplicativo. Para isto, o passageiro precisa levar o animal em uma caixa apropriada, conforme legislação.

PRINCIPAIS SERVIÇOS

Segurança, praticidade e rapidez. Operamos com um dos mais modernos sistemas brasileiros de despacho de corridas.
Veja mais

Atendimento 24 horas

Via aplicativo, central e WhatsApp

Atendimento a Empresas

Excelência em gestão e controle para atendimento empresarial

Viagens

Intermunicipais e interestaduais